segunda-feira, 12 de maio de 2014

Zohar Bechukotai – Levitico 26


By Zion Nefesh

O Zohar nos diz que o rei Balak era um homem muito sábio e grande feiticeiro. Ele podia fazer com sua magia feitos maior do que (Bilam) Balaão podia fazer. Por que Balak buscou o apoio de Balaão contra os israelitas? O Zohar explica que as ações no nível inferior de Malchut causariam uma reação nos níveis espirituais e se queremos despertar a Luz acima precisamos também usar o poder das palavras aqui em baixo. Da mesma forma o sistema impuro precisa da ação das palavras positivas para destruir a energia impura e negativa.

No entanto, Balaão tinha a capacidade de absorver a energia negativa com suas palavras e projetá-la através de seus olhos, algo que Balak não tinha e que era necessária contra os israelitas. 

A lição do Zohar ensinada na porção de Bechukotai trata de seguir e se utilizar as palavras da Torá, a fim de chamar a energia positiva. As palavras da Torá são aquelas que aprendemos através do Zohar e que revelam a Luz oculta que precisamos em nossas vidas. Lendo / digitalizando / ouvindo e estudando o Zohar adquirimos este poder.

Tradução livre: Moréh Altamiro Paiva


segunda-feira, 5 de maio de 2014

sexta-feira, 2 de maio de 2014

SHABAT SHALOM - COMENTÁRIO SOBRE A PORÇÃO EMOR Levítico 21;1 – 24:23



Mais sobre "amar o teu próximo como a ti mesmo (Lv 19:18)
Na Porção de EMOR: “Rav Akiva nos ensina que o preceito de amar o próximo é o princípio fundamental da cada festa ou evento cósmico. A energia das festas, os eventos cósmicos estão contidos neste capítulo bíblico, mas a única maneira que se pode conectar a essa energia incrível é exercitando o compartilhar”. (Bíblia Kabalistica – Levitico – Porção EMOR, Pg. 225). Shabat Shalom!
Tradução livre: Moréh Altamiro Paiva