De toda a Natureza apenas os seres humanos se relacionam com outros com intenções maliciosas. Nenhuma outra criatura faz danos, degrada, explora outras criaturas e sente prazer em oprimir e causar aflição aos demais. O uso egoísta dos desejos humanos, com a intenção de se auto-elevar às custas dos outros, conduz a um desequilíbrio perigoso do mundo em volta. O egoísmo humano é a única força destruidora que existe; portanto, o mundo não poderá persistir a menos que mudemos o nosso enfoque egoísta em relação à sociedade. Rav. Michael Laitman.
No dia-dia nós vemos a manifestação de atitudes egoístas: Uns furam a fila do cinema, outros estacionam seus carros em lugares para idosos e portadores de necessidades especiais, ainda outros procuram passar na frente dos relacionados para entrar no restaurante, surgem os que dão carteiradas, e muitos que acham que os que estão sendo ludibriados são “manés”. Você já viu uma dessas cenas?
Pois bem o ser humano é o único ser que assim procede, e quanto mais rico ou poderoso, mais pratica o Egoismo, claro, toda regra tem exceção. Enquanto essas coisas perdurarem teremos um mundo violento, desigual e faminto, sem esperança para nossos filhos e netos, e decepcionante para os mais velhos, honestos. Ou o mundo mudará, ou a correção do Criador virá não sei como, mas com uma justiça que não compreenderemos, mas vemos se manifestar. Shalom!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.