terça-feira, 28 de agosto de 2012

SINTONIA SEMANAL – Submetendo-se ao Criador


ZOHAR – VOL. 03 – LECH LECHÁ

6. "E eu farei de ti uma grande nação" (A)

Todas as bênçãos que Avraham recebeu são explicadas na seção seguinte do Zohar. Avraham recebeu estas bênçãos porque ele submeteu todo o seu EGO ao Criador.

A relevância desta Passagem

A inteligência cria no corpo uma ilusão de que estamos no controle de nossas vidas. No entanto, ansiedade, medo, tumulto emocional e caos externo continuarão a ser uma aflição. Quando abrimos mãos dessa ilusão e do controle que achamos que temos criamos um espaço para a Luz do Criador entrar na nossa existência, retirando toda a escuridão. Nós adquirimos, pois poder das bênçãos que Avraham recebeu, incutindo-nos em nossa mente confiar no Criador e deixar com Ele o controle da nossa vida.

COMENTÁRIOS DO PROF. ALTAMIRO DE PAIVA

Através de Avraham somos recepcionados pelas bênçãos do Criador. Por quê? Porque o Patriarca em sua experiência com a divindade compreendeu que todo desenrolar da vida está nas mãos daquele cujo glorioso reino é Eterno.

O que causa a desconexão com o Criador é a não submissão a sua vontade. A Torá, a arvore da vida, é a maior revelação do Eterno, no plano físico de Malchuto, e quando não a cumprimos demonstramos que o oponente que vive dentro de nós, o EGO, ocupa o lugar que não é devido.

Aí, certamente virão do plano espiritual as correções devidas, haja vista o desvio de comportamento da nossa alma. Os problemas emocionais, físicos e espirituais poderiam ser vivenciados pelo homem mais adoçados, mas o não reconhecimento faz eclodir a dor e o sofrimento, que por fim se acabará, com a chegada do Mashiach, e que seja em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.