sábado, 30 de julho de 2011

CONEXÃO DE SHABAT - Masa'ei, Partidas

Pararashá 43º , Numeros 33.1– 36.13; Dia 30 de Julho

Esta Parashá relata toda a jornada do nosso povo de Israel, desde a sua saída, ou libertação do cativeiro Egípcio, até a conquista da terra prometida, Kenaan. O Criador estabeleceu critérios para o domínio da cidade, com a expulsão dos seus moradores, distribuição da terra entre as tribos, organização social, cidades refúgios etc.
Carregando...A porção de Masa’ei relata os nomes dos 42 acampamentos dos israelitas durante os anos que ficaram no deserto. Esta porção segundo a compreensão do Zohar nos conecta com o Nome de Deus de 42 Letras - incluído na oração cabalística do Ana Be'Koach (oração judaica), e nos permite vivenciar a nossa caminhada desde a saida da terra do Faraó, que é o nosso Ego, até a terra prometida, que é a consciencia de manifestarmos o nosso amor ao nosso próximo.
Certamente teremos algumas paradas em nossas vidas, mas ao recomeçarmos, estamos disponíveis a experimentar as dificuldades do deserto desta vida. Precisamos nos levantar e nos dipor para a conquista, até alcançarmos o objetivo final da nossa caminhada: Sacrificar o nosso Ego e exercitar o amor ao nosso próximo, reconectando-nos com o Criador. Shalom!
Hazak, hazak, v’nit’chazeck

Seja forte, seja forte e sejamos fortalecidos




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.