segunda-feira, 18 de junho de 2012

A AUSENCIA DE ESPIRITUALIDADE E A TRAGÉDIA DA VIOLENCIA




“E para que porventura não se enterneça o vosso coração, e não temais pelo rumor que se ouvir na terra; porque virá num ano um rumor, e depois noutro ano outro rumor; e haverá violência na terra, dominador contra dominador”.Jeremias 51:46



O quadro da violencia instalada entre as nações está atingindo um índice insuportável para a sobrevivencia humana. Não bastasse a fome que dizima e as enfermidades que assolam, a impunidade abre caminho para sucessivas tragédias que ameaçam a convivencia humana, predispondo a já se pensar num caos que provavelmente se instalará, como resultante da quebra economica das nações, que incentivará a barbarie como nos tempos primórdios das hordas.

Em nosso país o Brasil, a violencia urbana explode de maneira incontrolável, deixando os orgão de repressão e jurisdicionais, perplexos, sem quaisquer proposta que possa assegurar qualquer melhoria no futuro. A corrupção política se prolifera de maneira trágica, e a justiça se torna inoperante em razão da crescente demanda. Crimes brutais estão a acontecer, a mulher, os homossexuais, negros e nordestinos a cada dia sofrem abusos, estupros e assassinatos, pelo amor do Criador, o que está acontecendo?

Estava assistindo um programa protestante na TV no qual o líder, o pastor, esbravejava contra outro concorrente de pregação do evangelho, expondo fatos relacionados com a desonestidade e a falta de escrúpulos. Em determinado momento esse lider falando sobre o Brasil, e com um tom de quem seria um futuro candidato político, disse: “..nós somos um pais feliz, a Palavra diz:”Bem aventurado é o povo cujo Deus é o senhor”. Fiquei de boca aberta, e complementou: “Dentro de 20 anos a nossa população será crente em Jesus”.

Que é isso companheiro? Primeiro o texto está se referindo a Yisrael, e não ao Brasil. Pais abençoado? Com esse quadro de desosnestidade política e briga entre igrejas protestantes? A violencia, a desonestidade política, as falcatruas das Igrejas, isso é uma bênção? Parece mais com maldição, afinal, o que está a acontecer? Quando nos afastamos do Criador, da Toráh que é a àrvore da vida, nos aproximamos da escuridão, e quando isso acontece, os valores humanos são desprezados, o próximo é abandonado, e o Criador é esquecido. As igrejas fracassaram, e a religião tornou-se um comércio. Precisamos urgentemente voltar, refazendo todo esse sistema de crenças, que excluem e não salvam, que aprisionam, e não mostram o Criador. SHEMÁ YISRAEL ADONAI ELOHEINU ADONAI ECHAD. Shalom!

Prof. Altamiro de Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.