sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

SHABAT SHALOM – Há Esperança para os Feridos


 

Estava caminhando num ensolarado Dia em uma das praias do litoral Potiguar, quando de repente quase esbarrei com um velho amigo de militância religiosa de outrora. Estava triste, e ao me ver seus olhos lacrimejaram, e tomado de uma compaixão sem limite, indaguei: Por que você está chorando? Ele por fim contou-me a sua história, de pura intolerancia.

Um neto meu casou numa sexta a noite, e o líder da minha igreja quase impediu o ato, haja vista este ocorreria em pleno sábado, e a sua igreja que guardava o sábado não aceitava aquilo. Entre marchas e contramarchas o casamento ocorreu, mas o meu amigo foi alertado pelo líder religioso, de que iria ser disciplinado, punido, por ter assistido a cerimônia.

Abracei meu amigo e o consolei, e mostrei prá ele, que o Shabat foi dado a humanidade, e depois foi entregue a guarda daqueles que saíram do Egito, o povo de Yisrael, e não a qualquer Igreja Cristã. Rezamos juntos e vi em seus lábios um novo sorriso, um reiniciar, aí o Sol já estava declinando e as primeiras nuvens negras já traziam a noite, e falei prá ele: SHABAT SHALOM!

By Moreh Altamiro de Paiva

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.