quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

SINTONIA SEMANAL – A INTOLERANCIA & AMOR AO PRÓXIMO


 
TORÁH – Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o ETERNO. Levítico 19:18;

ZOHAR – VOL 11 – TERUMÁ

6. que me tragam uma oferta

41. Venha e veja: Todo aquele que segura a mão de uma pessoa que não superou sua inclinação negativa e se empenha em ajudá-la a sair do caminho da negatividade é elevado em três elevações, às quais nenhuma outra pessoa pode subir.....

COMENTÁRIOS DO PROF. ALTAMIRO DE PAIVA

Apesar do ser humano ser gregário, ou seja, precisar do grupo social para sobreviver, mesmo assim conflitos surgem, quebrando essa regra e de repente, situações negativas aparecem. A incapacidade de aceitação do outro como Ele é, chama-se intolerância, e esta se manifesta em diversos aspectos, desde a questão da sexualidade, status social até as crenças.

A questão religiosa tem sido o foco maior para a manifestação da intolerância. Há dias atrás se comemorou o dia contra a intolerância religiosa, e aí fizeram uma grande celebração, com fotos sugestivos e testemunhos da regra da boa convivência entre: Cristãos, Judeus e Muçulmanos. Será que realmente isso real, verdadeiro, e no caso no Brasil?

Pura fantasia. Acreditar-se que o Cristianismo, seja católico ou protestante, conviva bem, com espíritas e o pessoal das religiões afro, Judeus e Muçulmanos, é uma grande farsa. Por quê? Porque para o Cristianismo só nas regras dele, o homem pode alcançar a salvação, os outros têm que deixar suas convicções para alcançar a graça de Jesus de Nazareth.

A Toráh manda amar ao nosso próximo, e não faz distinção de quem quer que seja no que consiste as suas convicções. Para crescermos na espiritualidade necessitamos amar o nosso próximo como ele é, e respeitar as suas convicções e crenças, e somente assim, teremos acesso a àrvore da vida, e voltaremos ao Éden, do contrário mergulharemos na visão negativa da intolerância, e jamais atingiremos a Redenção na chegada do Mashiach. PENSE NISSO!

By Prof. Altamiro de Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.