terça-feira, 8 de novembro de 2011
SINTONIA SEMANAL - KABBALAH FOR THE STUDENT
“Uma vez que não há ato sem propósito algum, é certo que o Criador tinha um propósito na Criação colocado diante de nós. E a coisa mais importante em toda esta realidade diversa é a sensação dada aos animais, em que cada um deles sente a sua própria existência. E a sensação mais importante é a sensação noética, dada ao homem apenas, pelo qual a pessoa também sente o que está no outro, as dores e os confortos. Por isso, é certo que, se o Criador tem um propósito nesta Criação, o assunto é o homem. Diz-se sobre ele, "Todas as obras do Senhor são para ele."
Mas ainda temos que entender qual era a finalidade para a qual o Criador criou este ser humano? Na verdade, é para elevá-lo a um grau superior e mais importante, sentir seu Deus, como a sensação humana, que já é dado a ele. E, como se sabe ele sente a vontade de ter um amigo, então ele vai aprender as palavras do Criador, como está escrito a respeito de Moisés: "E o Senhor falou a Moisés face a face, como um homem fala ao seu amigo."
Qualquer pessoa pode ser como Moisés. Sem dúvida, quem examina a evolução da Criação diante de nós irá ver e entender o grande prazer do Ser humano, cuja operação se desenvolve até adquirir essa sensação maravilhosa de ser capaz de conversar e lidar com o próprio Deus como se fala a um amigo”. (Kabbalah for de Student, pg. 31).
Tradução by Prof. Altamiro de Paiva
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.