terça-feira, 15 de novembro de 2011

SINTONIA SEMANAL - O Surgimento de Um Conflito

TORÁH – BERESHIT (Gênesis, 11:1-8)



SURGIMENTO DE UM CONFLITO



“De toda a Natureza apenas os seres humanos se relacionam com outros com intenções maliciosas. Nenhuma outra criatura faz danos, degrada, explora outras criaturas e sente prazer em oprimir e causar aflição aos demais. O uso egoísta dos desejos humanos, com a intenção de se auto-elevar à custa dos outros, conduz a um desequilíbrio perigoso do mundo em volta. O egoísmo humano é a única força destruidora que existe; portanto, o mundo não poderá persistir a menos que mudemos o nosso enfoque egoísta em relação à sociedade”. (Livro Torre de Babel, Pg. 17, Michael Laitman).

COMENTÁRIOS DO PROF. ALTAMIRO DE PAIVA

A abordagem da intenção está relacionada com o monumento da Torre de Babel, registrada na Toráh e tendo como construtor Ninrode. As pretensões eram manifestamente egoísticas, uma maneira de viver bem enganando ao Criador.

O Projeto foi desfeito pela intervenção do Eterno, originaram-se as línguas e por fim ergue-se Babilônia, como símbolo de discórdia e confusão. Estudiosos afirmam que o ocorrido situou-se onde hoje geograficamente encontra-se o Iraque.

O Rav Laitman afirma: “O egoísmo humano é a única força destruidora que existe”. A humanidade está passando por um processo de destruição continua, nos valores, na fé, na educação, no respeito a pessoa humana, na distribuição de renda, no atentado ao meio ambiente etc. Se sobreviveremos? Somente o tempo dirá. Shalom!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.