TORÁH – Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência. Deuteronômio 30:19.
“.....Uma força positiva nos atrai para a transformação de nossa atureza e para a plenitude máxima, enquanto uma energia negativa correspondente nos impele para a ação egoista, gratificação instantânea e prazer transitório.
Por causa da força negativa, temos a oportunidade de escolher a direção de nossas vidas a cada momento. Lembre-se: a escolha permite que possamos merecer a beneficiencia do Criador. Sem escolha, a plenitude permanente é impossível”.....(O Caminho, Pg. 105; Michael Berg).
COMENTÁRIOS DO PROF. ALTAMIRO DE PAIVA
Todas as circunstancias que enfrentamos nos são proporcionadas pelo Criador, seja de luz ou escuridão. Algumas vezes por não exercermos bem o nosso livre-arbítrio, quando falhamos somos levados pelo nosso Ego, a culpar algo estranho a nossa humanidade, e criamos em geral um deus do Mal, sempre dizemos que foi o inimigo que nos causou tal dano.
As causas das nossas angústias e desvios nada têm a ver com influencia de divindades do mal, como dizem. Precisamos exercer o livre arbítrio sob a orientação do Eterno, que nos recomenda tomar posse da vida, da luz, do entendimento, e assim, experimentarmos comunhão e plenitude junto às pessoas, abreviando a vinda do único e verdadeiro Mashiach. Shalom!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.